Consultoria em aleitamento materno, quando procurar?!

 

Muitas mamães tem dúvidas sobre o período de amamentação, e algumas também tem dificuldades em estabelecer o aleitamento materno! A consultoria em aleitamento tem por objetivo auxiliar essas mamães, seus bebês e suas famílias para que a amamentação se torne um momento agradável e prazeroso!

Para quem está gestante, vale a pena procurar a consultoria ainda no pré natal! Esta conversa tem por objetivo empoderar a mãe, e a família. Informando sobre os benefícios da amamentação para mãe e bebê, mas também ensinando sobre como agir caso alguma dificuldade apareça, e principalmente, o que é possível fazer, e no que é necessário prestar atenção logo após o bebê nascer, para que as dificuldades não virem um problema maior! sugerimos a consultoria a partir de 33-34 semanas de gestação!

Para quem já está com o bebê nos braços, a consultoria tem por objetivo confortar a dupla, mãe e bebê; e também a rede de apoio que estará cuidando da mamãe! Neste momento, a consultoria pode ser útil para ajustar a pega e a posição,  manejar os casos de mamas machucadas e dor ao amamentar, mamas ingurgitadas (empedradas), bebês com dificuldade de sução, bebês com dificuldade no ganho de peso,  mamães com percepção de baixa produção de leite entre outras questões! sugerimos a consultoria pós natal a qualquer momento!!
CCC Ana

Nutricionista Ana Carolina Terrazzan CRN2 8330

@anaterrazzan.nutriinfantil

Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente – UFRGS

Especialista em Nutrição Materno Infantil – Hospital Moinhos de Vento

 

Sócia Proprietária Clínica AMA Nutrição & Cozinha – Porto Alegre

@amanutricao | Avenida Taquara, 353 sala 302 | (51) 99746-9476

Sócia Proprietária Clínica Crescer Contigo – Santa Maria

@clinicacrescercontigo | Rua Pinheiro Machado,2350/ 711B | (55) 33070519